Notícias

FOX anuncia que está criando um novo jogo de Alien; confira

Fox revelou aquisição de estúdio de jogos para criação de um novo título baseado na franquia Alien.

por Daniel dos Reis
FOX anuncia que está criando um novo jogo de Alien; confira

A divisão de games da FOX, a FoxNext Games, revelou hoje (18) que eles compraram o estúdio de desenvolvimento Cold Iron Studios para trabalharem na criação de um novo título baseado no universo cinematográfico de Alien. O novo jogo será lançado para consoles e PC.

Apesar de não revelar detalhes sobre as características do projeto, a FoxNext insinuou que o futuro game pode ser uma espécie de shooter. Aaron Loeb, presidente executivo da companhia, comentou:

O estúdio Cold Iron tem incríveis talentos para criação e estamos entusiasmados em recebe-los na FoxNext à medida em que buscamos atingir nosso objetivo de construirmos um portfólio de jogos multiplataforma. Eu sou um fã pessoal da Cold Iron e todos nós ficamos encantados em trabalhar com eles.

A Cold Iron Studios nasceu em 2015 através da reunião de um grupo de experientes desenvolvedores com passagens em jogos como Metroid Prime 3, BioShock Infinite e Neverwinter.

Mesmo sem mencionar quais os rumos deste novo jogo de Alien, o diretor executivo da Cold Iron Studios, Craig Zinkievich, insinuou que o jogo possa contar com elementos de conectividade online.

É muito provável que o novo projeto leve alguns anos para se materializar, já que tudo parece bem no princípio, mas os fãs da série já podem celebrar a continuidade da franquia nos videogames.

O Último Alien

O último jogo da série Alien foi o muito bem recebido Alien Isolation, da SEGA. No game, os jogadores devem sobreviver em uma atmosfera de medo e constantes perigos. “Quinze anos após os acontecimentos de Alien, a filha de Ellen Ripley, Amanda, enceta uma desesperada batalha pela sobrevivência numa missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento da mãe.”