Notícias

Fortnite: V-Bucks adquiridos na PS Store poderão ser usados em outras plataformas

O recurso de carteira compartilhada estará disponível a partir da atualização v20.40

por Valdecir Emboava
Fortnite: V-Bucks adquiridos na PS Store poderão ser usados em outras plataformas

Aos que jogam Fortnite no PlayStation, uma boa notícia: a versão do jogo no PS4/PS5 terá a funcionalidade de carteira compartilhada a partir da próxima atualização (v20.40). Isso significa que após o update, o cash adquirido nos consoles da Sony poderá ser usado ​​em todas as plataformas que também suportam o recurso.

Atualmente, o recurso está disponível através do Xbox, PC, Android e serviços de jogos em nuvem — e posteriormente no PlayStation. Aparentemente, só o Nintendo Switch não o possui. Portanto, todos os V-Bucks adquiridos individualmente ou no Passe de Temporada serão distribuídos da seguinte maneira:

Fortnite
(FONTE: reprodução/Epic Games)

Agora, os jogadores de Fortnite poderão comprar V-Bucks em seu dispositivo PlayStation e continuar usando ao entrar para jogar no PC, no Xbox, no mobile e vice-versa. Essa posição da Sony é bem diferente de alguns anos atrás, quando as políticas de crossplay da gigante japonesa eram bastante complexas.

Para utilizar o recurso de carteira compartilhada, é preciso vincular a conta do console à conta da Epic Games. Para isso, a publisher disponibilizou dois links com o passo a passo — que podem ser acessados logo abaixo:

Unreal Editor chegará ao Fortnite ainda em 2022

As novidades para Fortnite não param por aí. Em entrevista recente ao portal Fast Company, Tim Sweeney, chefe da Epic Games, afirmou que o estúdio está planejando implementar o Unreal Editor no battle royale — uma ferramenta utilizada para criação de conteúdo autoral. Saiba mais!