Notícias

Preparem-se, criadores: Unreal Editor chegará ao Fortnite ainda em 2022

Chefe da Epic revela que jogadores passam metade do tempo no Modo Criativo e quer recompensar a comunidade pelas criações

por Jean Azevedo
Preparem-se, criadores: Unreal Editor chegará ao Fortnite ainda em 2022

A Epic Games está planejando implementar a Unreal Editor no Fortnite. A ferramenta é utilizada para criação de conteúdo autoral e entrega bons resultados em edição de cenários, trabalhos de design em grupo e até suporta dispositivos VR. A intenção é monetizar tal conteúdo e gerar lucro para os inventores.

Em entrevista ao portal Fast Company, Tim Sweeney, chefe da Epic, ressaltou o tempo gasto pela comunidade no modo criativo do battle royale. Existe uma aba para os fãs se aventurarem por mais experiências no jogo, mas isso não parece ser o bastante. Segundo ele, o editor atrairá um público maior.

Nosso objetivo é transformá-lo em um comércio de primeira classe para alcançar os consumidores, assim como você pode observar nas lojas de consoles, smartphones e na Steam como formas de alcançarem os usuários. As pessoas estão de olho em Fortnite e no Roblox para atrair consumidores.

Sobre a “recompensa” aos criadores, Sweeney prometeu utilizar a ferramenta para gerar lucros aos jogadores:

Junto disso, estamos construindo uma economia que apoiará os criadores que construíram um negócio em torno desse trabalho para que lucrem cada vez mais com o mercado que surge das pessoas que jogam seus conteúdos.

FORTNITE 2

Patch v20.30 traz “chuva de mísseis” ao Fortnite

A Epic Games trouxe mais uma opção explosiva para aniquilar os adversários em Fortnite. O Ataque Aéreo, uma espécie de “chuva de mísseis” capaz de causar estrago em área, foi adicionado ao jogo. Confira!