Notícias

Forspoken terá visuais de “mais alta qualidade” já vistos em mundos abertos

Luminous Productions promete impressionar os jogadores, principalmente ao utilizar a nova tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution (FSR)

por Vítor Amorim Heringer
Forspoken terá visuais de

O chefe da Luminous Productions, Takeshi Aramaki, revelou a intenção do estúdio de entregar os visuais de “mais alta qualidade” já vistos em jogos de mundo aberto com Forspoken. Segundo ele, o título usará o novo AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), recurso utilizado para aumentar a resolução e o desempenho em games.

A visão do nosso estúdio é criar jogos diferentes de tudo o que já foi experimentado, fundindo as tecnologias mais recentes do mundo com arte. Implementar a tecnologia de ponta da AMD no desenvolvimento do Forspoken é uma personificação dessa filosofia. Com o Forspoken, nosso objetivo é alcançar os visuais de mais alta qualidade já vistos em um jogo de mundo aberto.

A tecnologia inédita da AMD é similar ao DLSS da Nvidia e promete melhorar a performance de diversos jogos. No entanto, por enquanto, está disponível somente para PC. Como o PlayStation 5 e o Xbox Series utilizam processadores gráficos da AMD, é esperado que o recurso seja lançado para os consoles posteriormente.

No vídeo em que o executivo comenta sobre a tecnologia, algumas novas imagens de Forspoken são exibidas. É possível ver a protagonista Frey, interpretada pela atriz Ella Balinska (As Panteras), correndo por uma floresta com visuais realmente impressionantes. Além disso, mostra dois inimigos já revelados em outros trailers. Confira:

O RPG está planejado para 2022 no PlayStation 5 e no PC.

Último trailer de Forspoken

Enquanto prepara um vídeo completo de revelação do título para o final deste ano, a Square Enix apresentou o nome oficial do game em março com diversas cenas de gameplay. Veja aqui!