Notícias

Foi de Tony Stark: Marvel’s Avengers terá suporte encerrado em março

Crystal Dynamics confirma fim das atualizações para o jogo, e também vai removê-lo das lojas digitais em setembro

por Thiago Barros
Foi de Tony Stark: Marvel's Avengers terá suporte encerrado em março

O que tinha tudo para ser um grande sucesso da história dos games, infelizmente, decepcionou. Depois de um lançamento conturbado, e mesmo com constantes atualizações e novidades, Marvel’s Avengers terá o mesmo destino de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. A Crystal Dynamics confirmou que o update que vai lançar para o game em 31 de março será o último.

Nos últimos dias, houve alguns rumores sobre essa possibilidade, e agora é oficial. Em nota, a empresa agradeceu o apoio da “comunidade incrível” do jogo e destacou que foram dois anos e meio de suporte, levando 12 dos maiores super-heróis da Terra para o game.

Um detalhe curioso é que, além de não criar mais conteúdo para o título, a empresa também vai remover Marvel’s Avengers das lojas digitais. Em 30 de setembro, ele vai sair dos catálogos das plataformas. Por outro lado, quem tiver o título e quiser continuar jogando depois dessa deta, ou talvez alguém que deletou o game e quer desejar baixar de novo, vai poder fazê-lo.

Decisão sobre Marvel’s Avengers é “decepcionante”

A empresa admite que a notícia é “decepcionante”, e ressalta que a conexão dos fãs aos personagens e histórias foi o ponto alto desta jornada. Desde as fotos que foram compartilhadas até as streams na Twitch e as threads tentando adivinhar quem seriam os próximos heróis do jogo.

“Esperamos que vocês continuem jogando e se divertindo com Marvel’s Avengers. Não podemos agradecer o bastante pelo seu apoio e por serem parte do nosso super time”, concluiu a companhia.

Segundo especulações, o encerramento acaba dando fim a projetos de conteúdo que pareciam promissores. Uma batalha contra Ultron, a adição de personagens como She-Hulk e Capitã Marvel, além de um modo multiplayer de patrulha e da possibilidade de entrar no jogo de um amigo com uma missão já iniciada.