Informe em Parceria

Fobia — St. Dinfna Hotel já está disponível na PS Store

Experiência de horror brasileira na Unreal Engine promete trazer um gameplay dinâmico com visuais realistas

por André Custodio
Fobia — St. Dinfna Hotel já está disponível na PS Store

Fobia — St. Dinfna Hotel, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Pulsatrix Studios, já está disponível na PlayStation Store. O jogo base já pode ser adquirido por todos os jogadores de PS4 e PS5 sendo listado por R$ 149,50 na lojinha da Sony.

Destaque nos últimos meses, o game surge para incrementar o cenário nacional. Baseado na Unreal Engine, St. Dinfna Hotel promete oferecer uma viagem única ao universo do horror, com mecânicas variadas, cenários realistas e uma atmosfera sombria em tempo real.

A história de Fobia — St. Dinfna Hotel

Jornada de suspense e investigação, Fobia acompanha o jornalista Roberto Leite Lopes em uma viagem para o hotel St. Dinfna, em Treze Trilhas, Santa Catarina. Após receber uma dica de furo de reportagem de sua amiga Stephanie, ele parte em uma perigosa missão onde deverá estudar o passado de uma seita tecnologicamente avançada.

personagem armado em corredor de fobia
Fonte: Pulsatrix Studios

Porém, ao chegar no local, Roberto se depara com uma situação extrema e presencia experimentos assustadores sobre aperfeiçoamento humano e realidades paralelas. Dessa forma, o herói precisará explorar cenários escuros, desvendar quebra-cabeças, compreender detalhes sobre conspirações e sobreviver em uma realidade hostil e decadente.

Mecânicas de jogo e ritmo narrativo

Segundo a Pulsatrix, Fobia — St. Dinfna Hotel possui um estilo narrativo não linear e tem mais de um personagem jogável. Durante a progressão, os jogadores podem escolher diálogos ou ações para descobrir mais sobre os eventos no hotel, como alternativas de aprofundar a lore e de evitar deixar pontas soltas.

Suas mecânicas se destacam pela versatilidade e oferecem condições para diferentes abordagens, porém é necessário pensar antes de tomar iniciativas. Como os recursos de sobrevivência, equipamentos, armas de fogo e munição são escassos, escapar de conflitos e apostar em rotas furtivas é apenas uma das possibilidades da campanha.

combate em fobia — st dinfna hotel
Fonte: Pulsatrix Studios

Outra novidade fica por conta dos upgrades. O inventário conta com uma função de aprimoramento e disponibilizará itens elegíveis para serem melhorados. Além disso, Roberto possui uma câmera especial capaz de ver detalhes ocultos, que destaca mapas e áreas correspondentes ao passado e presente do hotel.

Fobia — St. Dinfna Hotel: vale a pena?

Com quebra-cabeças inteligentes e bons momentos de tensão, Fobia — St. Dinfna Hotel promete elevar os níveis de horror e prender até mesmo os mais corajosos. Clique aqui para conferir a análise completa do MeuPlayStation e descubra a nossa opinião sobre o game!