Notícias

Flop? PlayStation Classic já é vendido pela metade do preço nos EUA

Vendas tímidas do mini-console provocaram queda no preço.

por Raphael Batista
Flop? PlayStation Classic já é vendido pela metade do preço nos EUA

O mini-console PlayStation Classic já estava sendo comercializado com 25% de desconto no território dos Estados Unidos. Agora, o produto já pode encontrado com promoção de 50% em algumas varejistas.

Walmart, GameStop, Amazon, Besty Buy, Newegg, Kohl’s são algumas das lojas que estão com a ação promocional. Em outros lugares é possível encontrar o mini-console por U$ 54,99. Oficialmente, não existem explicações pela queda dos preços, porém a recepção morna do retrô deve ser uma das explicações.

Segundo a Media Create (via PlayStation LifeStyle), o PlayStation Classic vendeu apenas 120 mil unidades em sua primeira semana dentro do território japonês. Em comparação, o Nintendo SNES Classic, em quatro dias, vendeu 369 mil unidades.

PlayStation Classic

O PlayStation Classic é o PlayStation original em miniatura. O produto vem pré-carregado com 20 jogos clássicos e promete oferecer uma experiência nostálgica aos gamers mais velhinhos. Com cabo HDMI, cabo USB e dois controles originais para o multiplayer local, o mini-console tenta oferecer uma experiência diferenciada.

E se você tem alguma intenção de comprar o aparelho, terá que procurar (por enquanto) algum tipo de importação. No momento não há planos de um lançamento oficial no Brasil, embora a filial brasileira não descarte totalmente a possibilidade.