Notícias

PlayStation Classic já é vendido com 25% de descontos EUA

Parece que as vendas do mini-console não estão indo tão bem como anunciado.

por Daniel dos Reis
PlayStation Classic já é vendido com 25% de descontos EUA

Não durou muito o preço de lançamento do PlayStation Classic. O mini-console nostálgico da Sony já pode ser encontrado por US$ 75 na Amazon dos Estados Unidos. Uma redução de 25% em relação ao preço de estreia.

Uma queda no preço, com tão poucos dias de prateleira, pode ser justificada por alguns motivos claros: recepção morna – o console não gerou tantas expectativas como era esperado, muito em função da ausência de clássicos bem mais representativos; desempenho técnico – como observou o Digital Foundry, o mini-videogame conta com problemas em sua emulação, não correspondendo ao que dele se esperava.

Por enquanto, a redução de preço só foi aplicada na gigante online, mas é bem provável que outras varejistas sigam pelo menos caminho.

PlayStation Classic

O PlayStation Classic é o PlayStation original em miniatura. O produto vem pré-carregado com 20 jogos clássicos e promete oferecer uma experiência nostálgica aos gamers mais velhinhos. Com cabo HDMI, cabo USB e dois controles originais para o multiplayer local, o mini-console tenta oferecer uma experiência diferenciada.

E se você tem alguma intenção de comprar o aparelho, terá que procurar (por enquanto) algum tipo de importação. No momento não há planos de um lançamento oficial no Brasil, embora a filial brasileira não descarte totalmente a possibilidade.