Firesprite, nova desenvolvedora da PlayStation, adquire a Fabrik Games
Segundo a companhia, a negociação faz parte de um próximo passo animador ao lado do PS Studios
A Firesprite, desenvolvedora recém-adquirida pela Sony, acabou de comprar um estúdio: a Fabrik Games, fundada em 2014 por Graeme Ankers. Ambas as equipes trabalharam em conjunto na produção de The Persistence, shooter de PSVR.
Em comunicado, a produtora comentou sobre como a movimentação será importante para “fortalecer o catálogo de exclusivos da Sony”. Ankers disse o seguinte:
Estou muito feliz em anunciar que juntaremos a Fabrik Games à Firesprite como parte de um próximo passo animador ao lado da PlayStation Studios. É uma equipe apaixonada e comprometida, liderada por veteranos da indústria que trabalharam em muitas franquias AAA. Estamos procurando reforçar nosso talento criativo enquanto seguimos na jornada para oferecer experiências únicas para os fãs.
Anteriormente, a Fabrik trabalhou em títulos como The Lost Bear, uma aventura desenhada à mão de PlayStation VR, e Filthy Lucre, um stealth tático de PC. Agora, a equipe contará com 265 desenvolvedores.
Firesprite trabalha em “aventura sombria”
A Firesprite chegou ao PlayStation Studios para enriquecer o catálogo de exclusivos. Prova disso, é a vaga de diretor de desenvolvimento para participar de “uma aventura narrativa obscura” com investimento alto. Saiba mais detalhes do projeto clicando aqui!