Notícias

Finalmente! BETA de Dreams começa a chegar amanhã (19)

BETA começa para assinantes da newsletter do estúdio.

por Raphael Batista
Finalmente! BETA de Dreams começa a chegar amanhã (19)

A Media Molecule finalmente divulgou o início BETA de Dreams. O acesso antecipado aos testes começa amanhã (19), mas não para todos. De acordo com a empresa, somente aqueles que assinaram a newsletter do estúdio receberão acesso neste primeiro momento.

Um segundo período de testes, desta vez aberto para todos, foi agendado para 04 de janeiro de 2019. Em ambos casos, os testes não serão compatíveis com o PlayStation VR, embora a versão final deva contar com o recurso.

Sonhos

A Media Molecule nunca escondeu a proposta de Dreams: o título é uma ferramenta para criação de jogos. A produção vai contar com instrumentos para fazer com que os sonhos se tornem realidade. Segundo a própria equipe, é uma porta de entrada para que as pessoas consigam entrar na indústria dos videogames.

https://youtu.be/odfYSiTpXpo

O diretor criativo do estúdio, Mark Healey, comentou suas expectativas para o título e como deseja que os jogadores desenvolvam suas ideias para que consigam adentrar no setor.

Ele explicou como a produção de The Little Big Planet foi um sucesso e milhões de criadores ofereceram conteúdos para a comunidade. Além disso, o criador citou o Commodore 64 que permitia programação de jogos. No fim, a Media Molecule deseja que os jogadores tenham uma opção similar.