Notícias

Dev de Final Fantasy XVI elogia hardware e poder de processamento do PS5

Jogo se aproveitará das tecnologias do PlayStation 5 para entregar informações em tempo real

por André Custodio
Dev de Final Fantasy XVI elogia hardware e poder de processamento do PS5

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, elogiou o hardware do PS5 e reforçou a importância de suas tecnologias para o desenvolvimento do RPG. Segundo ele, o poder do SSD permitirá uma jogabilidade com transições em tempo real e gráficos ainda mais detalhados.

Exclusivo de nova geração, o RPG promete explorar ao máximo a capacidade e processamento do PlayStation 5. Com a máquina, é esperado que o título seja uma verdadeira “montanha-russa” e flua em um “ritmo alucinante” durante toda sua campanha. Em entrevista ao PlayStation Blog, ele disse:

Com o aumento do poder de processamento, obviamente conseguimos enriquecer os gráficos mais do que nunca, mas são os tempos de carregamento velozes que realmente me impressionam. No Final Fantasy XVI, você vai direto de uma cena para batalhas em tempo real, e depois volta para uma cena sem nenhum tempo de carregamento, deixando o fluxo do gameplay em um ritmo alucinante. É só graças à potência do PlayStation 5 que nós conseguimos tornar o game a montanha-russa que é.

personagem de final fantasy xvi
Fonte: Square Enix

Final Fantasy XVI será lançado no primeiro semestre de 2023.

Final Fantasy XVI não terá mundo aberto

Yoshida confirmou que Final Fantasy XVI não será baseado em mundo aberto, mas sim em espaços limitados de exploração com a sensação de mapas em “escala verdadeiramente global”. Além disso, os summons — chamados de Eikons — estarão jogáveis no título e aparecerão em várias situações da trama e da jogabilidade. Clique aqui para saber mais.