Notícias

Final Fantasy XVI atingiu “com sucesso” um número maior de jogadores jovens

Novo título da franquia reverteu tendência etária estabelecida pelos games anteriores

por André Custodio
Final Fantasy XVI atingiu

O lançamento de Final Fantasy XVI foi importante para reverter uma tendência etária estabelecida pelos games mais antigos da franquia. Após anos de popularidade entre o público mais velho, a série conseguiu alcançar “com sucesso” pessoas mais jovens, espalhando-se por todas as idades.

Durante uma entrevista com o Push Square, o diretor do DLC The Rising Tide, Takeo Kujiraoka, comentou sobre o envolvimento do RPG com jogadores de até 20 anos de idade. Segundo ele, esse era um dos principais objetivos do game, reforçado pela mudança em seu conceito como um título de ação.

Nos últimos anos, os jogadores da série Final Fantasy tenderam a se inclinar para uma faixa etária mais elevada. Resultados da nossa pesquisa mostram que mais pessoas na adolescência e na faixa dos 20 anos jogaram Final Fantasy XVI.

Penso que isto mostra que, até certo ponto, atingimos um dos nossos objectivos iniciais — ter jogadores de todas as idades no mais recente jogo da franquia.

Apesar disso, Kujiraoka reforçou que essa conquista não será determinante para que os futuros games da série tenham uma história mais sombria e gameplay de ação em tempo real. Porém, com esse nova faixa de interesse da comunidade, os devs estariam mais abertos a “novas possibilidades”.

final fantasy xvi
Fonte: Square Enix

Final Fantasy XVI está disponível para PS5.

Crossover entre Final Fantasy XVI e FF XIV é iniciado

No início de abril, a Square Enix abriu as portas para a colaboração entre Final Fantasy XVI e Final Fantasy XIV. O MMORPG recebeu diversos cosméticos, entre eles os trajes de Clive Rosfield e de Torgal. Clique aqui para saber mais.