Notícias

Comunidade de Final Fantasy XIV presta bela homenagem ao criador de Berserk

Tributo tem referência a pose da famosa da obra e emociona os fãs

por Vítor Amorim Heringer
Comunidade de Final Fantasy XIV presta bela homenagem ao criador de Berserk

Na última quinta-feira (21) foi noticiada a morte de Kentaro Miura, autor do célebre mangá Berserk. A comunidade de Final Fantasy XIV, então, resolveu prestar uma bela homenagem para o autor, para mostrar a sua importância para toda a cultura pop.

O youtuber “SmugAnimeGuy” compartilhou um vídeo do momento no seu canal. Os jogadores ficaram perfilados em uma pose com referência à obra em frente a uma pequena fogueira. Além disso, uma personagem aparece tocando uma música melódica, deixando tudo ainda mais emocionante. Confira:

Miura faleceu, na verdade, no dia 6 de maio, mas a notícia só foi dada ontem pela Young Animal. Segundo a revista, o mangaká nos deixou devido a uma dissecação aguda da aorta, uma das principais artérias do coração.

Mike Richardson, presidente da Dark Horse Comics, uma das publicadoras do mangá Berserk, também prestou suas condolências e exaltou a importância do autor para inspirar outras pessoas.

A Dark Horse Comics está profundamente entristecida com a notícia da morte de Kentaro Miura. O impacto de seu trabalho não pode ser mensurado. Miura-sensei inspirou incontáveis ​​outros a perseguirem suas paixões na arte e na narrativa de histórias e fará muita falta. Sua obra-prima, Berserk, é uma das maiores histórias que tivemos a honra de publicar. Foi nosso maior privilégio ter trabalhado com ele. Nossos pensamentos estão com sua família e seus entes queridos.

A obra de Miura rendeu 40 volumes, desde 1989, e ainda estava em publicação. Por conta de sua saúde, poucos capítulos eram lançados anualmente.

Berserk nos games

O famoso mangá rendeu três jogos, o primeiro em 1999 para Dreamcast: “The Sword of Berserk: Guts’ Rage”. Cinco anos depois, Berserk: Millennium Falcon Hen Seima Senki no Shō foi lançado exclusivamente no Japão. Por fim, um título ao estilo musou da Koei Tecmo estreou em 2016 para PlayStation 4 e PS Vita. Veja aqui!