Notícias

Trailer de Final Fantasy XIV: Dawntrail mostra combate e exploração em novo mapa

Trailer também celebra o lançamento de ferramenta para analisar as configurações no PC

por André Custodio
Trailer de Final Fantasy XIV: Dawntrail mostra combate e exploração em novo mapa

A Square Enix divulgou um novo trailer de Final Fantasy XIV: Dawntrail apresentando algumas das novidades. O vídeo mostra diversas cenas de combate e exploração no novo mapa, destacando monstros, chefes mundiais e local seguro.

O clipe traz mais de cinco minutos de cenas inéditas. Ao longo do trailer, é possível observar os detalhes da ilha, assim como da exploração com chocobos e da interação com outros aliados .

Além disso, diversos chefes e monstros conhecidos pelos fãs da franquia são destacados. Eles ameaçam uma grande quantidade de jogadores e antagonizam eventos intensos de combate, onde é necessário trabalhar em equipe.

Assista abaixo ao trailer de Final Fantasy XIV:

Benchmark permite verificar se Final Fantasy XIV: Dawntrail roda no PC

O trailer também anunciou o lançamento de uma ferramenta de benchmark dedicada. Através deste recurso, os jogadores podem testar as configurações de seu PC antes de investir na expansão.

O programa é oficial e já tem uma página para que o download seja realizado. Gratuito, ele permite que cenas de jogo renderizadas sejam transmitidas em tempo real no computador. Em seguida, uma nota entre zero e 15.000 revelará qual a performance máxima que o PC consegue atingir.

Para baixá-la, basta acessar o site oficial.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e PC.