Notícias

Final Fantasy VIII Remastered faz adaptação em roupas das personagens

Peças de roupa deixam partes menos expostas.

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VIII Remastered faz adaptação em roupas das personagens

O departamento de ética da Square Enix está trabalhando a todo vapor. Algumas personagens de Final Fantasy VIII Remastered tiveram uma adaptação nos designs das roupas. São elas Siren e Rinoa. Agora suas peles estão menos “expostas”, por assim dizer.

Primeiramente, Siren. A Guardian Force teve uma mudança em sua saia. Antes, a parte da frente de Siren era quase totalmente visível. Na versão remasterizada, os designers fecharam o local estendendo a peça de roupa por toda a volta de sua cintura.

Um caso de design parecido com Siren, é o de Shiva. A Guardian Force de gelo não sofreu mudança alguma, mesmo com tanta exposição. Especulações apontam que isso deixou de acontecer porque Shiva tem um tom de pele azul. No entanto, isto não foi confirmado pela Square Enix.

Shiva não mudou em relação a versão original (Foto: Gamerant)
Shiva não mudou em relação a versão original (Foto: Gamerant)

A outra personagem que apresentou leves mudanças foi Rinoa. A roupa preta dela ganhou um pouco de tecido. Na versão original, sua pele era mais visível.

https://twitter.com/VersedGamer/status/1139980467472601090

Existem duas possíveis explicações para essas adaptações. A primeira é do departamento ético da Square Enix, que já havia solicitado uma mudança no busto de Tifa (Final Fantasy VII). A outra (falando especificamente de Rinoa) é que os gráficos atuais do remaster possam ter otimizado as roupas.

Troféus de Final Fantasy VIII Remastered divulgados

O site Exophase divulgou quais serão os troféus de Final Fantasy VIII Remastered. Clique aqui se deseja saber mais. No entanto, lembre-se: alguns deles entregam possíveis spoilers. Fica por sua conta e risco.

Final Fantasy VIII Remastered está disponível a partir desta terça-feira (3). A PlayStation Store está vendendo o produto por R$ 61,50.