Notícias

Final Fantasy VIII é easter egg popular em filmes de Hollywood, diz dev

Segundo Yoshinori Kitase, vários produtores incluem a obra em suas produções como easter eggs

por Jean Azevedo
Final Fantasy VIII é easter egg popular em filmes de Hollywood, diz dev

Yoshinori Kitase, diretor da Square Enix, tem bastante carinho ao falar de Final Fantasy VIII e mencionou um detalhe curioso sobre o game. O diretor disse receber com frequência alguns easter eggs com o título aparecendo em grandes obras de Hollywood.

Em “As Panteras”, como destacado por Kitase no PS Blog, há uma cena muito engraçada envolvendo a atriz Drew Barrymore (Dylan Sanders) onde a detetive interrompe duas crianças jogando o RPG para pedir roupas. Confira abaixo:

Isso não tem relação com o desenvolvimento, mas eu também gostei como Final Fantasy VIII apareceu brevemente no filme As Panteras (2000), que é estrelado por Cameron Diaz. Nós recebemos pedidos de easter eggs com frequência de Hollywood para o jogo — aparentemente, é um dos favoritos dos produtores mais jovens por algum motivo.

Outros jogos da franquia também já apareceram no universo do entretenimento. A trilha sonora composta por Nobuo Uematsu aparece em “Scott Pilgrim contra o Mundo”, a parede grafitada com “Aerith Vive” em “Detona Ralph” e até em um episódio de Two and a Half Men:

Final Fantasy VIII é o melhor de todos?

De todos os jogos da franquia já lançados para PlayStation, Final Fantasy VIII ocupa a 5ª posição em um especial produzido pelo MeuPS. Squall Leonhart poderia estar no pódio? Tem como sua narrativa competir com os primeiros colocados? Descubra!