Notícias

Com a Buster Sword de verdade, fã de Final Fantasy VII Remake controla Cloud no PS5

Protótipo testado e compartilhado pelo jogador ainda conta com sensores de movimento

por Jean Azevedo
Com a Buster Sword de verdade, fã de Final Fantasy VII Remake controla Cloud no PS5

A experiência de Final Fantasy VII Remake pode ficar ainda mais interessante com sensores de movimento e uma Buster Sword de verdade como a de Cloud. Como sabemos disso? Um criador de conteúdo projetou um controle no formato da espada do protagonista do game para jogar o título no PS5.

Conhecido como “Spooky Louis 64”, o jogador compartilhou o incrível resultado de sua “espada-controle” com seus seguidores no Twitter. O protótipo apresentado conta com sensor de movimento, e aparentemente, é necessário um pouco de espaço para aplicar os golpes durante a jogatina.

Meu controle Buster Sword de Final Fantasy VII Remake está criando vida. Acabei de terminar alguns testes de movimento antes de finalizar o controle e o meu código está quase perfeito. Minha criança interior que queria ser o Cloud estaria muito orgulhosa.

Louis respondeu a comentários acerca da mecânica de troca entre os membros do grupo, e ele admitiu ter adicionado “alguns botões” para fazer isso possível. Será que protótipos com as luvas da Tifa ou com o braço de canhão de Barret saem no futuro? O jeito é aguardar.

Parte 2 de Final Fantasy VII Remake levará jogadores para fora de Midgar

Naoki Hamaguchi, co-diretor de Final Fantasy VII Remake Parte 2, adiantou uma mudança nos cenários da sequência da saga. De acordo com ele, para elevar o nível do gameplay, Cloud e seus amigos explorarão a riqueza do universo do game fora de Midgar. Confira!