Notícias

Final Fantasy VII Remake quer atrair novos fãs para a franquia

"O ponto de entrada perfeito para a franquia", disse a Square.

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake quer atrair novos fãs para a franquia

Final Fantasy VII Remake quer ser mais do que um jogo nostálgico. O título também deseja atrair novos jogadores para a franquia da Square Enix. O gestor de marketing da empresa, Neal Pabon, revelou em uma entrevista ao TIME que o novo game será “o ponto de entrada perfeito para a série Final Fantasy”.

Segundo Pabon, a liberdade que a experiência oferece na hora de escolher o estilo de gameplay vai favorecer a chegada de novos fãs. Será possível optar pela melhor forma de jogar o game, principalmente na hora dos combates. Além do modo de ação combinado com o modo tático para estratégias mais efetivas, os jogadores poderão optar pelo modo clássico em turnos.

Final Fantasy VII Remake: Wait Mode e modo clássico

O jogo da Square Enix contará com elementos específicos em ambos os modos. No modo tático (o “Wait Mode”, recurso ativado nas batalhas), a ação frenética é diminuída com o tempo desacelerado, permitindo aos jogadores selecionarem os alvos de modo estratégico. Será preciso analisar com cautela as opções de ataque porque elas consumem a barra de ATB a cada movimento.

Por outro lado,  “modo classic” em Final Fantasy VII Remake retorna às origens da franquia. A funcionalidade recria as mecânicas do jogo de 1997. Como no original, os jogadores precisam esperar a barra de ATB ficar cheia para fazer algum tipo de ação.