Notícias

Final Fantasy VII Remake terá modo de combate clássico

Jogadores também vão poder usar o sistema tradicional por menus

por Bruna Mattos
Final Fantasy VII Remake terá modo de combate clássico

Final Fantasy VII Remake vai trazer um modo de combate misto, que une o moderno e o clássico. A ideia é trazer batalhas mais ágeis com os turnos estratégicos dos jogos mais antigos da franquia. No entanto, os mais puristas – ou saudosistas – também poderão experimentar o combate como no original.

A novidade foi divulgada pela Square Enix durante a Tokyo Game Show. O “modo classic” de Final Fantasy VII Remake recria as mecânicas do jogo de 1997. Como no original, os jogadores precisam esperar a barra de ATB ficar cheia para fazer algum tipo de ação.

“Quem jogar Final Fantasy 7 Remake no Classic Mode não terá que se preocupar com a ação no sistema de combate e poderá escolher comandos, sendo possível jogar Final Fantasy 7 Remake como se fosse um RPG clássico por menus!”

No remake, o combate padrão funciona de outra forma. A barra de ATB vai enchendo conforme os personagens atacam os inimigos. Quando ela fica cheia, você pode ativar o “wait mode” pelo menu de comando e escolher um golpe especial (habilidade, magia ou usar item).

Final Fantasy VII Special Stage

O “special stage” de Final Fantasy VII aconteceu durante esta madrugada. O painel especial no palco da PlayStation mostrou alguns trechos de gameplay, como um combate contra o chefe Behemoth e o mini-game de “agachamentos”.

Final Fantasy VII Remake é exclusivo do PS4 e chega em 3 de março de 2020.