Produtor de Final Fantasy VII Rebirth explica ausência do título no PS4
Segundo o Yoshinori Kitase, o carregamento ultrarrápido proporcionado pelo SSD do PS5 seria o principal motivo
Durante um evento especial no mês passado, a Square Enix finalmente revelou a janela de estreia de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake que ficou para o verão de 2023 — entre dezembro do ano que vem e março de 2024. A sequência chegará apenas ao PS5 e ao PC — e o produtor Yoshinori Kitase explicou o motivo da ausência no PS4.
Aparentemente, a decisão de lançar o jogo na nova geração não foi atribuída apenas aos gráficos e a reprodução melhorada, mas sim aos tempos de carregamentos proporcionados pelo SSD do console da Sony. Em entrevista ao site japonês “Gamer“, Kitase disse o seguinte:
Claro que a qualidade dos gráficos é um fator, mas também há a velocidade de acesso do SSD. Como aqueles que jogaram o original podem imaginar, a história prossegue em um vasto mundo depois de escapar de Midgar.
Final Fantasy VII Rebirth também retratará o mundo que se expande a partir deste ponto, então o estresse do carregamento poderia causar um gargalo extremo. Para superar isso e jogar confortavelmente, sentimos que as especificações do PS5 seriam melhores.
FF VII Remake foi lançado no PS4 em abril de 2020, com sua atualização de nova geração chegando posteriormente ao PS5 e ao PC com a versão Remake Intergrade — que adiciona um DLC com a personagem Yuffie.
Além de Final Fantasy VII Rebirth
A Square Enix pode estar bastante ocupada atualmente. Além da produção de Final Fantasy VII Rebirth, a gigante japonesa já trabalha na produção da terceira e última parte da aventura. Saiba mais!