Final Fantasy VII Rebirth pode ter “final feliz”, diz produtor
Yoshinori Kitase segue brincando com possíveis mudanças na narrativa
Um remake está sujeito a mudanças em importantes elementos de gameplay e narrativa, por isso, Final Fantasy VII Rebirth cria muitas expectativas na comunidade. Não bastasse isso, o produtor Yoshinori Kitase fica brincando de enigmas, dizendo que o jogo pode ter “um final feliz”.
Em entrevista ao portal Vandar, Kitase reafirmou o que foi dito no State of Play: “os jogadores ficarão ainda mais conectados aos personagens”.
Pelo jeito, isso não vem refletindo apenas na comunidade. Segundo o produtor, algo pode ser alterado nos eventos do jogo original para os aventureiros terem um final feliz:
Quanto mais trabalho nisso, mais começo a sentir que quero fazer esses personagens felizes. Quero dar a eles um final feliz.
Cuidado com spoilers a partir daqui.
Obviamente Kitase está mencionando a morte de Aerith. Essa fala abre caminhos para uma possível alteração na cena onde Sephiroth desce do alto e atravessa a Cetra com sua espada, protagonizando um dos momentos mais sentimentais da obra original, que é muito esperado em Final Fantasy VII Rebirth.
Será que a Square Enix preparou um plot twist para essa parte? Que venha o dia 29 de fevereiro.
Nibelheim, de Final Fantasy VII Rebirth, está super fiel ao original
Falando em mudanças e como um remake deve tratar a obra original, também existe o caminho inverso onde a narrativa se mantém intacta e o gameplay passa por alterações. Na demo de Final Fantasy VII Rebirth, o capítulo de Nibelheim está fiel ao FF VII de PS1. Veja!