Notícias

Fica xiu aí! Como desativar as falas de Chadley e Mai em Final Fantasy VII Rebirth

Existem jeitos para se livrar das interrupções constantes de Chadley e Mai no JRPG

por Vinícius Paráboa
Fica xiu aí! Como desativar as falas de Chadley e Mai em Final Fantasy VII Rebirth

Final Fantasy VII Remake (2020) introduziu Chadley, um personagem que produz matérias para Cloud e seus amigos, isto, é claro, em troca de informações sobre o mundo do jogo. Em Final Fantasy VII Rebirth, ele está de volta, junto de Mai, uma IA criada pelo personagem.

No novo capítulo do RPG, os dois fazem ligações constantes para Cloud e conversam… bastante. Embora isso não seja problema para alguns jogadores, outros já estão se irritando com suas vozes. Por isso, vamos lhe ensinar a “desativar” as linhas de diálogo deles.

Como desativar as falas de Chadley e Mai em Final Fantasy VII Rebirth

Não há uma forma direta de desabilitar as interrupções incessantes de Chadley e Mai durante a exploração e nas batalhas. Por conta disso, a comunidade precisou elaborar uma verdadeira gambiarra para conseguir fazê-los fechar a boca.

No Reddit, “kalez238” compartilhou a melhor maneira para mutar Chadley e Mai em Final Fantasy VII Rebirth. Primeiramente, o jogador deve ir ao menu, clicar em “Sistema”, depois “Opções”, então, “Áudio e Vibrações”. A partir daí, basta colocar o “Dispositivo de Reprodução de Transmissões” em “Auto-falantes do Controle”.

How to “disable” Mai and Chadley talking constantly while exploring
byu/kalez238 inFinalFantasy

Na segunda parte, o jogador deve alterar as opções do próprio PlayStation 5. Vá ao menu principal do console, então escolha “Configurações”. Ali, selecione “Som”, então “Volume”, para, enfim, reduzir o auto-falante do DualSense para zero.

Como pular as chamadas de Chadley em Final Fantasy VII Rebirth

Chadley e Mai não aparecem apenas em transmissões. Depois de adquirir o “Módulo CHAD”, ainda no começo do game, Cloud recebe várias ligações de Chadley no gameplay, para atualizá-lo sobre seu progresso na sua pesquisa com matérias e outras coisas.

Por sorte, há uma forma de pular esses diálogos. Quando uma cena começar, basta segurar triângulo e pronto! Também dá para pular cada fala individual dos personagens, ao apertar círculo.

Curtiu as dicas? Comente abaixo!