Notícias

Final Fantasy VII Remake: estilo de luta da Tifa foi o mais difícil de adaptar no jogo

Segundo o diretor de batalhas, Teruki Endo, a intenção era produzir um sistema de luta que fosse divertido para os jogadores

por Valdecir Emboava
Final Fantasy VII Remake: estilo de luta da Tifa foi o mais difícil de adaptar no jogo

Final Fantasy VII Remake trouxe uma estrutura de batalha bem diferente do game original. Apesar de os estilos de luta de Cloud, Barret e Aerith terem sido mais “fáceis de diferenciar”, parece que o de Tifa foi um pouco mais complexo de produzir, segundo o diretor de batalhas Teruki Endo.

Em uma extensa entrevista com os desenvolvedores no blog oficial da Square Enix, Endo explicou que o time queria “criar um sistema de batalha em que o jogador se divertisse de muitas maneiras”. Porém, foi relativamente difícil adaptar o estilo de luta de Tifa por conta da sua mobilidade ser um pouco mais rápida que a dos demais.

Queríamos criar um sistema de batalha em que o jogador se divertisse de muitas maneiras diferentes, mudando entre os personagens enquanto luta, então fomos muito específicos em diferenciar as situações em que cada personagem se encaixaria.

Foi relativamente fácil diferenciar Cloud, Barret e Aerith, mas tivemos que pensar muito sobre quais características deveríamos dar a Tifa. Acho que conseguimos adicionar profundidade às mecânicas dela, vinculando suas habilidades ao sistema de explosão que é um dos pilares centrais das batalhas de Final Fantasy VII Remake.

Final Fantasy VII Remake
(FONTE: reprodução)

Final Fantasy VII Remake foi lançado no PS4 em abril de 2020, com sua atualização de nova geração chegando posteriormente ao PS5 e ao PC com a versão Remake Intergrade — que adiciona um DLC com a personagem Yuffie. A parte dois, chamada pela Square de “Rebirth”, está prevista para o fim do ano que vem.

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é revelado em trailer

E as novidades para os fãs não param por aí. A gigante japonesa também anunciou o remake de Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion, este com janela entre dezembro de 2022 e março de 2023Saiba mais!