Notícias

Fim do Mistério! Mais um segredo escondido em God of War foi revelado

Informação sobre a grande revelação do game está escondida na casa de Kratos!

por Bruna Mattos
Fim do Mistério! Mais um segredo escondido em God of War foi revelado

God of War nos levou para a mitologia nórdica em uma jornada de descoberta tanto para Kratos, quanto para seu filho, Atreus. A narrativa do game foi organizada de forma interessante: várias dicas sobre a grande revelação que acontece ao final foram dadas ao longo da história. Quem conhecia um pouco de mitologia nórdica até conseguia juntar as peças do quebra-cabeça e desvendar o mistério antes do fim.

No entanto, a verdade estava diante dos olhos dos jogadores muito, mas muito antes do que pensávamos.

Em um painel da San Diego Comic Con, na última semana, Cory Barlog e outros membros da Santa Monica falaram sobre um segredo que havia sido colocado bem no comecinho do jogo e ninguém havia achado – até agora, aparentemente. Desde junho o diretor vem comentando que God of War ainda possuía um mistério ainda não revelado.

  • A partir daqui, este texto contém spoilers. Você foi avisado!

Depois das declarações da Santa Monica, os jogadores começaram uma verdadeira caçada atrás do que seria o tal “segredo” que permanecia escondido.

Na casa de Kratos, desde o começo de God of War, existem quatro runas, uma em cada canto do cômodo principal. Quando colocadas na ordem certa, os símbolos revelam o verdadeiro nome de Atreus: Loki. Acredita-se que as runas tenham sido cravadas na madeira por Faye (ou Laufey), a mãe do garoto.

1
Runas no interior da casa de Kratos revelam o nome de Atreus (via Reddit).

Outra figura escondida na casa aponta para a verdade sobre Atreus. Há uma espécie de tapeçaria azul, próxima de uma das camas, com um desenho inacabado. A imagem parece conter o símbolo de Loki: as duas serpentes entrelaçadas até que uma morda a cauda da outra.

2
Símbolo de Loki dentro da casa de Kratos (via Reddit).

Nos tópicos do Reddit onde foram feitas as descobertas, os fãs de God of War estão especulando se estes seriam mesmo os tais segredos comentados durante a Comic-Con. Como ambos falam de uma informação que já conhecíamos, as figuras estariam mais para easter eggs. No entanto, um dos artistas do jogo divulgou um dos tópicos das descobertas publicados no Discord, dando a entender que o palpite está correto.

Em abril, Cory Barlog deu uma das primeiras dicas sobre um segredo escondido no jogo. A declaração fez os fãs descobrirem um item de upgrade para o machado Leviatã a partir de um puzzle no mapa da edição especial.

Parece que God of War tem mais coisas escondidas do que pensamos. Durante a série de vídeos comentados por Cory Barlog, o diretor chama atenção para a pedra que existe nos fundos da casa de Kratos (que aparece durante a batalha contra Baldur): “O que é este mural ali atrás? Interessante. Ninguém viu isso ainda” (a partir de 7:30).

A rocha contém uma parte do mural que está em Jutenhein e que mostra a história de Atreus. A parte ilustrada bem ali, no quintal de Kratos, exibe o confronto final com Baldur e o gigante controlado por Freya:

3

Se você já finalizou o game, sabe que a morte de Baldur, causada por Loki, marca o início do Ragnarok e é um mau presságio para os deuses Aesir.

Como já havíamos abordado em nosso especial, os segredos de God of War estão diante dos seus olhos. O que mais pode estar escondido?