Notícias

Filme de Metal Gear Solid ainda precisa do “ok” de um estúdio, diz diretor

Diretor procura por um estúdio para levar o projeto às telonas

por Vinícius Paráboa
Filme de Metal Gear Solid ainda precisa do

Um longa inspirado em Metal Gear Solid está em produção há algum tempo sob a direção de Jordan Vogt-Roberts, responsável por Kong: A Ilha da Caveira (2017). A última notícia sobre o projeto veio em dezembro, quando o próprio diretor afirmou que o script estava pronto. Entretanto, ele voltou a público recentemente e disse procurar um estúdio para filmá-lo.

Durante o Animal Talking, um programa apresentado por Gary Whitta na Twitch, Vogt-Roberts voltou a comentar que o roteiro está finalizado, mas ainda precisa do sinal verde de uma produtora para fazê-lo. Além disso, ele procura por uma empresa disposta a investir pesado na produção, para capturar toda a essência da série.

Veja, este é o meu bebê. Estou trabalhando nisto há seis anos, tentando fazê-lo perturbador, punk-rock, verdadeiro a Metal Gear, verdadeiro a versão espiritual de (Hideo) Kojima. Eu vou continuar lutando por isto todo dia. É difícil fazer filmes em Hollywood. Conseguir algo como Metal Gear Solid… é tão complexo, então é ainda mais difícil. É por isso que estou tentando fazê-lo com um orçamento onde você consegue criar coisas malucas, sem cortes.

Vogt-Roberts também afirmou que já pretendia estar filmando Metal Gear Solid. Entretanto, a crise mundial provocada pela COVID-19 atrapalhou seus planos.

Eu pensei que estaria no set de filmagens há um ano. Agora, a COVID-19 meio que mudou tudo e estamos descobrindo um monte de coisas. Não tenho ideia quando vai começar, mas vou lutar por isso todo dia. Vou lutar para ter uma série animada em conjunto com isto. É duro conseguir que façam filmes, especialmente algo corajoso como isto. Lutarei todo dia, até não poder mais.

Ainda na entrevista, o diretor disse que já pensou em quais atores poderiam interpretar Snake, mas não os citou. Além do filme, ele espera produzir uma série animada de Metal Gear Solid com a presença de David Hayter, o dublador original do protagonista.