Notícias

Filme de Ghost of Tsushima será “anti-samurai”, diz diretor

Longa-metragem está em produção por Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick

por André Custodio
Filme de Ghost of Tsushima será

Em entrevista recente, Chad Stahelski diretor de John Wick e responsável pela adaptação de Ghost of Tsushima para os cinemas, compartilhou suas impressões sobre a história do projeto. Segundo ele, o longa será o filme samurai “mais anti-samurai” já visto, devido aos elementos que ferem o código de honra Bushido.

Falando ao ComicBook, Stahelski confirmou o desenvolvimento a todo vapor e revelou como sua equipe buscará retratar o jogo da Sucker Punch. Com uma história sobre liberdade e escolhas, a aventura de Jin Sakai tem símbolos importantes que não serão descartados pelo diretor.

A história do jogo de Jin Sakai é o que eu diria ser ‘o filme de samurai mais anti-samurai que existe’ por causa de seus temas. A jornada pela qual Jin passa desde sua transição ou suas escolhas sobre quem se tornar, o que as pessoas precisam que ele se torne e o que ele precisa ser… é muito interessante para mim. A trama e os personagens da história são definitivamente algo que eu não quero perder.

Tempo para zerar Ghost of Tsushima
Fonte: Sucker Punch

Filme de Ghost of Tsushima terá forte apelo visual

Outro detalhe comentado por Stahelski foram os visuais. No game, as técnicas gráficas de apresentação são um dos principais aspectos e surgem para potencializar a recriação de um Japão Feudal em guerra. Além disso, sua riqueza de informações e a quantidade de elementos na tela chamam a atenção.

Quero manter o visual. Resta saber ‘como eu coloco tanta informação em um recurso que pode ir para outros meios ou um projeto de TV?’ O truque não é: ‘Temos um ótimo material?’ Sabemos que temos um ótimo material. É como torná-lo palpável em qualquer plataforma e como podemos fazer um ótimo filme de duas ou duas horas e meia com isso e torná-lo satisfatório, deixando aberto para expandir ainda mais a partir daí. Como pegar tantas coisas boas e reduzi-las a um nível assistível é o verdadeiro desafio.