Notícias

Filme de Silent Hill será inspirado no segundo jogo da franquia [rumor]

Filme será dirigido pelo francês Christophe Gans, responsável por Terror em Silent Hill

por André Custodio
Filme de Silent Hill será inspirado no segundo jogo da franquia [rumor]

Uma postagem compartilhada no site FilmPortal sugere que o novo filme de Silent Hill será inspirado na história do segundo título da franquia. Com detalhes originais e algumas alterações narrativas, “Return to Silent Hill” teria James Sunderland como protagonista.

Atenção! Os parágrafos a seguir têm spoilers de Silent Hill 2 e seus conteúdos configuram como RUMORES.

Os vazamentos apontam que o longa-metragem será estrelado por Jeremy Irvine (“Cavalo de Guerra”, “Verdade e Honra”). O astro daria vida a um protagonista perdido no mundo assombrado por Jacob Crane, personagem que não aparece nos jogos e surge como potencial antagonista das telonas.

Jeremy Irvine
Fonte: Reprodução

Além disso, em vez de investigar o paradeiro de sua esposa morta, James revisitaria a cidade fantasma para encontrar seu “amor perdido”. Isso pode indicar que Mary não está morta e ela sequer seria casada com o protagonista — não se chamaria Mary Shepherd-Sunderland, mas sim Mary Crane.

Confira abaixo a suposta sinopse completa do novo filme de Silent Hill:

Impulsionado pelas sombras de seu passado, James Sunderland retorna a Silent Hill para encontrar seu amor perdido, Mary Crane. Mas a pequena cidade escura e deprimente não é mais o lugar de suas memórias. Ele conhece personagens que parecem muito familiares e que tentam desviá-lo de sua busca por Mary. Quanto mais ele procura por ela, mais ele começa a se perguntar se isso ainda é realidade — ou se ele caiu no submundo sombrio de Jacob Crane.

Mais detalhes do filme de Silent Hill

Ainda de acordo com a fonte, o longa-metragem seria filmado em Munique, Penzing, Nuremberg, Rossberg e ao redor do Lago Amme, na Alemanha. A produção ficaria a cargo da editora Maze Pictures e dos estúdios Metropolitan, Davis Films, The Electric Shadow Company e Lotus Wallace.

Como já havia sido confirmado, Christophe Gans, responsável por “Terror em Silent Hill”, fica à frente do projeto. O roteiro está sendo coescrito pelo executivo em parceria com a própria Konami.

O que você achou das novidades da adaptação? Será que tem potencial? Comente!