Notícias

Diretor de Terror em Silent Hill anuncia novo filme da franquia

Novo longa-metragem será uma história inédita e apresentará criaturas nunca vistas

por André Custodio
Diretor de Terror em Silent Hill anuncia novo filme da franquia

Nesta quarta-feira (19), o diretor Christophe Gans anunciou “Return to Silent Hill”, novo filme ambientado no universo da franquia. Produzido em colaboração com a Konami, o projeto apresentará uma nova perspectiva da cidade fantasma e deve introduzir criaturas inéditas aos fãs.

Gans, responsável por adaptar “Terror em Silent Hill” (2006), afirmou que o longa-metragem teve uma boa repercussão em seu lançamento e conquistou o público com seres apavorantes e fiéis. Agora, sua equipe buscará ir além do inicialmente proposto e revitalizará a série nos cinemas, onde será possível “viver uma experiência em conjunto”.

arte conceitual do novo filme de silent hill
Fonte: Konami

Considerado “muito diferente”, o próximo projeto cinematográfico será voltado para oferecer mais sustos, modernizando alguns conceitos padronizados nas telonas e nos games. Além disso, ele promete ser mais surpreendente e “imersivo e interativo”, sem perder a história como “núcleo”.

Mais informações sobre Return to Silent Hill serão reveladas posteriormente.

Konami anuncia remake de Silent Hill 2

Além de anunciar os jogos Townfall e Project F — possível nome temporário —, a Konami confirmou o desenvolvimento do remake de Silent Hill 2. Exclusivo temporário do PS5 nos consoles, o título é voltado para as tecnologias de nova geração e conta com o retorno da equipe original do Silent Team, além do suporte da Bloober Team. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!