Notícias

FIFA: EA renova acordo de exclusividade com o Campeonato Espanhol

Acordo vai durar pelos próximos dez anos

por Vinícius Paráboa
FIFA: EA renova acordo de exclusividade com o Campeonato Espanhol

A EA anunciou a renovação do contrato de exclusividade com a La Liga, Campeonato Espanhol, por mais dez anos. O acordo garante que apenas a franquia FIFA receba o torneio com times e jogadores 100% licenciados.

O diretor geral da EA Sports, Cam Weber, liberou um comunicado para comentar a respeito da nova parceria. Segundo ele, o objetivo é aumentar o engajamento da liga espanhola na próxima década.

Nossos esforços combinados vão permitir impactos imediatos para a próxima experiência de FIFA e nas oportunidades a longo prazo para continuar fortalecendo o engajamento dos fãs na próxima década para com a La Liga.

O acordo também inclui um “compromisso” entre ambas partes para haver um crescimento no segmento de esports. Para isso, será usada a competição “eLaLiga Santander” de forma conjunta.

A parceria entre FIFA e Campeonato Espanhol já dura 20 anos, mas selar a renovação parece ter sido uma grande vitória para a EA Sports. Isso porque, a Konami (PES) está buscando diversos acordos exclusivos nos últimos tempos, tendo selado um negócio com a Juventus-ITA no ano passado, por exemplo. Os japoneses também são donos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.