Notícias

FIFA 21 no PS5 se aproveitará do DualSense e terá gráficos melhores

Os gamers sentirão o cansaço dos jogadores graças aos gatilhos adaptáveis do DualSense

por Vinícius Paráboa
FIFA 21 no PS5 se aproveitará do DualSense e terá gráficos melhores

Falta menos de duas semanas para o lançamento de FIFA 21 no PS5, por isso, a EA Sports tratou de explicar como o game se aproveitará dos recursos do novo console da Sony. Segundo a publisher, o DualSense trará mais imersão ao gameplay com gráficos melhorados.

Graças ao controle, os jogadores sentirão uma resposta tátil em diversos momentos do jogo – seja ao chutar a bola à uma longa distância, ao bloquear uma finalização e mais. Quando um atleta tentar um arremate com a perna esquerda, o lado esquerdo do dispositivo dará um feedback, por exemplo.

Os gatilhos adaptáveis do DualSense também entrarão em ação em FIFA 21 no PS5. Os botões ficarão resistentes conforme os jogadores perdem estamina em campo – uma forma dos fãs saberem que o craque em questão está cansado.

1

A EA Sports também comentou sobre os gráficos novos vindos da tecnologia “LiveLight Rendering”. Este é um sistema de iluminação que criará ambientações realistas nos estádios do mundo da bola. Os fios de cabelo e a flexão de músculos dos atletas também ficarão mais reais no PlayStation 5.

Outra melhoria diz respeito à atmosfera das arenas. Em FIFA 21 no PS5, o volume das torcidas foi aumentado, o PreMatch Live trará uma série de cinemáticas (fãs entrando pelas catracas e mais) e os “Big Goal Moments” deixam o gamer ver gols importantes direto das arquibancadas e do gramado.

Os devs ainda garantem um “movimento e comportamento mais natural” dos jogadores em campo graças às “Responsive Multi-Touch Animations”. Serão mais de 700 animações novas que proporcionarão melhorias na qualidade visual e em elementos como controle e agilidade da bola.

FIFA 21 no PS5 tem upgrade gratuito

Vale lembrar: quem possui FIFA 21 no PlayStation 4 tem direito a fazer o upgrade gratuito através do programa “Dual Entitlement”. Os gamers poderão levar o jogo para a próxima geração até a data de lançamento de FIFA 22.

A versão next-gen chegará no dia 4 de dezembro.