Notícias

FIFA 21: após trailer, EA revela detalhes sobre os modos de jogo

Carreira, VOLTA Football e Ultiamte Team ganham informações

por Raphael Batista
FIFA 21: após trailer, EA revela detalhes sobre os modos de jogo

A EA Sports revelou o primeiro trailer de FIFA 21 e aproveitou toda a hype para trazer mais detalhes dos modos que estarão no novo título da franquia. Por meio do site oficial, a companhia destacou os elementos de jogabilidade juntamente com os conteúdos da Carreira, Ultimate Team e VOLTA Football.

Para FIFA 21, o gameplay é considerado “o mais inteligente até agora”. O sistema de dribles contará com novos recursos para dar mais controle dos atletas durante as situações apertadas. Duas outras mecânicas ganharam destaque: A Personalidade de Posição e as Corridas Criativas.

O primeiro recurso dará ênfase às linhas de passe para criar estratégias complexas a fim de dificultar a criação do adversário. O segundo recurso oferecerá novas opções para influenciar o movimento do time enquanto a fim de garantir mais formas de desmontar a área defensiva do rival.

Modo Carreira de FIFA 21

O modo para FIFA 21 contará com mais opções de monitoramento para melhorar os níveis de estamina e desempenho dos jogadores. Além disso, será possível transformar os atletas em posições mais avançadas, como por exemplo os laterais direitos em alas e outras opções. A personalização da equipe promete ser completa.

Uma das novidades destacadas foi a melhoria da inteligência artificial dos oponentes. Os jogadores notarão como os rivais se posicionarão de maneira mais efetiva. Por fim, o modo Carreira terá opções de transações mais realistas ou configurações de acordo com as preferências de cada um.

1

Ultimate Team

O principal recurso de Ultimate Team para FIFA 21 é o upgrade gratuito para a nova geração de consoles. Quem construir o seu time no PS4 ou Xbox One, poderá carregar todas as transferências e resultados para o PS5 e Xbox Series X baseado nos requerimentos listados pela EA.

A companhia citou o FUT Co-Op com a possibilidade de competir com os amigos para conquistarem recompensas. Ao cumprir os objetivos, itens serão garantidos para os jogadores.

2

VOLTA Football

O VOLTA Football voltará para FIFA 21 (desculpem-me o trocadilho).  O futebol de rua contará com o modo SQUADS, sendo “uma nova maneira de se juntar com até três amigos em um gameplay cooperativo de 5v5 online’.

Existirão quadras de todo o mundo, como em São paulo, Milão e Dubai.

3

A EA Sports prometeu a revelação completa de outros detalhes de FIFA 21 em agosto.