Notícias

FIFA 21 Challenge se torna o evento de eSports mais assistido da história da EA

FIFA 21 Challenge atinge uma média de mais de 250 mil espectadores por minuto

por Vinícius Paráboa
FIFA 21 Challenge se torna o evento de eSports mais assistido da história da EA

A EA Sports revelou que o “FIFA 21 Challenge”, torneio onde jogadores profissionais de futebol e de FIFA se uniram, atraiu uma audiência média por minuto de 254.057 pessoas, com exibição total de 1.024.696 horas. Com isso, o evento se tornou o mais assistido da história das transmissões de eSports da publisher.

De acordo com a empresa, o campeonato mais do que dobrou a métrica de visualizações alcançada pelo detentor do recorde anterior, o “FIFA Global Series FUT Champions Cup: Barcelona”. O evento foi realizado em janeiro de 2018 e teve média de 92.678 pessoas assistindo por minuto.

Durante a competição, quatro jogadores de FIFA 21 formaram duplas com atletas do Liverpool, West Ham, Inter de Milão e Borussia Dortmund, e se enfrentaram em 29 de outubro. Trent Alexander-Arnold, lateral dos Reds, e Tekkz, da Fnatic, ganharam o troféu e US$ 20.000 para suas instituições beneficentes selecionadas.

Brent Koning, comissário da franquia FIFA, comemorou o sucesso do evento. Para ele, o objetivo principal foi cumprido: ampliar o público que consome eSports.

Reunir jogadores de futebol profissionais e profissionais de esportes eletrônicos cria um entretenimento que diferencia nossos torneios. O sucesso do FIFA 21 Challenge reforça nossa estratégia e visão para ampliar o público de eSports, ao criar conteúdo aos nossos fãs e ressaltar o valor dos eventos voltados para o entretenimento, que vão além dos eSports tradicionais.

O FIFA 21 Challenge faz parte de uma série de eventos da pré-temporada da Global Series, que contará com influenciadores de destaque, jogadores de futebol e profissionais do jogo.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.