Notícias

FIFA 19 terá eChampions, na véspera da final da Liga dos Campeões

Torneio presencial terá oito jogadores, após classificatória online no PlayStation 4

por Thiago Barros
FIFA 19 terá eChampions, na véspera da final da Liga dos Campeões

A parceria entre EA Sports e UEFA foi além do licenciamento da Champions League para FIFA 19. No ano que vem, será disputada a primeira eChampions League, versão digital da competição mais importante de clubes de futebol do mundo. Parte da Global Series do FIFA, o evento terá a sua decisão em Madri, na véspera da final da Liga dos Campeões.

Os critérios de participação no torneio são os mesmos de outras competições oficiais da EA. Já sua mecânica será a seguinte: todos os jogadores que estiverem aptos a participar, disputarão uma fase eliminatória online, nos dias 2 e 3 de março. A competição será exclusiva no PlayStation 4. Os 64 melhores irão avançar para um evento local entre 26 e 27 de abril, ainda sem sede definida.

Somente os oito melhores dessa primeira fase presencial avançam para a grande eChampions League Final. O grande evento acontecerá em 31 de maio, em Madri, um dia antes da decisão da Liga dos Campeões, que acontecerá na capital espanhola no dia 1 de junho.

Um detalhe interessante é que os players só poderão escolher atletas que disputaram a fase de grupos da Champions na vida real para suas equipes. O vencedor ganhará US$ 100 mil e 850 pontos na Global Series, que é o ranking que define quem terá a chance de disputar o Mundial de FIFA Ultimate Team no fim da temporada.