Notícias

FIFA 19: prolongamento da Weekend League encerra semana no jogo

Falhas em DMEs e servidores com problemas tornaram os últimos dias uma dor de cabeça para os jogadores e a EA

por Thiago Barros
FIFA 19: prolongamento da Weekend League encerra semana no jogo

A última semana foi de pesadelo para quem joga (e faz) o modo Ultimate Team do FIFA 19. Essa não é a primeira vez que seu torneio competitivo, o FUT Champions, tem falhas. Nos dias 3 e 4 desse mês, os servidores ficaram fora do ar por um tempo, incomodando e gerando insatisfação nos jogadores. Mas, dessa vez, os erros foram além.

Tudo começou quando a EA divulgou um novo Desafio de Montagem de Elenco , o Pack de Ídolos número 3. Seus requisitos não foram muito bem pensados, o que gerou um “exploit” – em que os jogadores poderiam fazê-lo quase de graça, e múltiplas vezes. Duas horas após subir o DME, a empresa tirou-o do ar.

Depois, foi a vez do desafio de Jogador do Mês da Bundesliga. A desejada carta do inglês Sancho, do Borussia Dortmund, foi disponibilizada para o DME na posição errada: meia-direita, não meia-esquerda. Esse demorou menos ainda para ser removido: foram precisos alguns minutos apenas.

A EA demorou, mas recompensou quem foi prejudicado com isso, devolvendo itens e tudo mais. Mas é claro que houve muita gente que reclamou, e os casos criaram um sentimento ainda maior de insatisfação de muitos fãs, que vêm reclamando muito dos problemas recorrentes do modo.

Mal sabiam eles (jogadores e representantes da EA, que sofreram com as cobranças feitas nas redes sociais) que a semana ainda estava longe de acabar. Na manhã desse domingo, os servidores caíram e ficaram horas offline, sem permitir a criação de jogos no Ultimate Team – prejudicando, novamente, a Weekend League do FUT Champions.

E, após investigar os problemas e ouvir ainda mais críticas dos jogadores, a EA anunciou que iria prolongar a Weekend League – como já havia feito no início do mês. Ao invés de o evento terminar no domingo à noite, será estendido até segunda à noite, para quem as pessoas que não puderam jogar na manhã da queda não serem prejudicadas.

Curiosamente, tudo isso aconteceu na semana que antecede o evento mais esperado do Ultimate Team: a Black Friday. E, com tantos problemas recentes, a expectativa pelo que a EA Sports vai oferecer aos jogadores na próxima sexta-feira fica ainda maior. Será que vem algo bom o suficiente para diminuir essa imagem negativa do jogo nos últimos dias?