Notícias

FIFA 19: servidores voltam a ter problemas, e jogadores reclamam

A comunidade está furiosa com a EA

por Thiago Barros
FIFA 19: servidores voltam a ter problemas, e jogadores reclamam

Lembram daquela história da EA devolver os pontos do FUT Champions pra quem realizou uma inscrição para a Weekend League deste final de semana no FIFA 19? Parece que vai ser necessário bem mais do que isso para acalmar seus jogadores. Afinal, a normalização dos servidores se manteve por apenas algumas horas.

Durante a manhã e tarde de sábado, até foi possível jogar o FUT Champions, mas com velhos problemas, como o lag. Mesmo assim, alguns usuários já reclamavam – e diziam que a conectividade estava pior do que o de costume. Houve insatisfação tanto dos pro players como de “jogadores comuns”.

Especialmente para quem estava jogando a copa do modo FUT Champions, liberada só para quem teve ótimos resultados nas últimas semanas e que valia vaga em um torneio presencial da EA, contando pontos para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O pedido em comum é simples: servidores na América do Sul.

Mas até aí, infelizmente, nenhuma novidade, né? Poderia estar um pouco pior do que nas últimas semanas, só que não era nada que nunca tenha acontecido. Infelizmente, quem joga FIFA 19 no modo Ultimate Team online, seja no Division Rivals ou no FUT Champions, já está acostumado com isso.

Só que, no fim do dia, a situação piorou de vez. À noite, os servidores caíram. Muitas pessoas que estavam jogando acabaram sendo prejudicadas, pois perderam partidas por desconexão. O rage, então, foi maior ainda. Especialmente para quem estava nos confrontos da Weekend League, onde se joga 30 jogos e cada vitória conta muito para garantir um ranking melhor e, consequentemente, mais recompensas.

https://twitter.com/OverbeckGaming/status/1058928933486379009

A EA admitiu o problema e, assim como já tinha feito na quinta-feira e na sexta-feira, desativou a criação de partidas no FUT.

O pedido de desculpas e paciência, porém, não teve lá a melhor das recepções. Nas próprias respostas ao post, muita gente continuou demonstrando sua insatisfação. E isso aconteceu também em mensagens mal humoradas a funcionários da EA Sports, como o brasileiro Gabriel Zaro, community manager da companhia.

https://twitter.com/CripsyAU/status/1058927383040811008

Ou seja, a relação entre a comunidade de FIFA 19 e a EA Sports não está sendo das melhores depois do lançamento do jogo. Após reclamações sobre o gameplay, agora ficam em evidência as falhas dos servidores. Resta aguardar um posicionamento dos desenvolvedores sobre isso, e sobre o que será feito para recompensar os jogadores.