Notícias

FIFA 19: Cristiano Ronaldo permanece na capa, mas camisa da Juve é incerta

Jogador continua a ser a estrela na capa do game, mas EA não confirma atualização de uniforme.

por Bruna Mattos
FIFA 19: Cristiano Ronaldo permanece na capa, mas camisa da Juve é incerta

A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus pegou o mundo inteiro de surpresa (ou nem tanto assim). A contratação deve ter deixado o pessoal da EA Sports de cabelo em pé, já que o craque é a estrela da capa de FIFA 19 e as artes e materiais promocionais foram todas feitas com a camisa do clube merengue.

Em entrevista a Eurogamer Portugal, Sam Rivera, que é produtor associado na EA, comentou a questão. Como a EA irá lidar com essa mudança?

Rivera confirmou Cristiano Ronaldo na capa de FIFA 19, mas não pode detalhar nada com relação a qual camisa ele irá usar no jogo:

“Todos os anos há mudanças, mas a deste é muito importante e tentamos adaptar para que todos estejam atualizados. Ainda não podemos dizer como será a capa, mas Ronaldo estará lá. Não podemos entrar em mais detalhes porque ainda estamos trabalhando nisso”.

Apesar das declarações de Rivera, a EA já exibiu Cristiano Ronaldo “atualizado” com a camisa do atual clube nas redes sociais.

Mudanças nas capas de jogos de esporte realmente não são uma novidade. Como mostramos nesse artigo, outros games já precisaram sofrer atualizações de última hora em materiais promocionais para ficarem de acordo com os novos times dos atletas.

No entanto, como fica a situação de Cristiano Ronaldo in-game em FIFA 19? A Champions League é uma grande atração do game e a forte presença do craque português no modo história “A Jornada” ao lado de Alex Hunter no Real Madrid, ainda e um fator importante além da capa e a EA não anunciou como irá lidar com estas questões.