Notícias

Feliz aniversário! Pac-Man completa 40 anos de muito sucesso

Jogo arcade foi criado em 1980 pelo designer japonês Toru Iwatani para a publisher Namco

por Caio Miranda
Feliz aniversário! Pac-Man completa 40 anos de muito sucesso

Parabéns! Não, não é o meu aniversário e talvez não seja o seu. Nós estamos falando do aniversário do Pac-Man, que completa 40 anos nesta sexta-feira (22). O joguinho arcade foi criado em 1980 pelo designer japonês Toru Iwatani para a publisher Namco (atual Bandai Namco).

O “come-come” começou sua história nos fliperamas e se tornou um dos jogos mais populares na época. Como você deve saber, o objetivo dos games do Pac-Man é conseguir comer todas as bolinhas do labirinto sem que seja alcançado pelos fantasmas.

Com o sucesso do game, ele foi lançado em diversas outras plataformas. Na atual geração de consoles, Pac-Man 256 e Pac-Man Championship Edition 2 estão disponíveis no PS4. O último estava de graça na PS Store no mês passado para incentivar as pessoas a ficarem em casa, mas a campanha já terminou.

Com impressionantes gráficos em 3D e visual colorido, a última versão do jogo clássico leva a comilança e a perseguição pelos labirintos a um novo patamar! Forme até quatro trens de fantasmas para devorar ao máximo! Os novos modos incluem Pontuação e um modo Aventura com frutas arredias e velozes, chefões malvados, novas regras malucas e muito mais!

O jogo de sucesso está finalmente chegando aos consoles, e com modo multijogador.

O aniversário de Pac-Man não passou em branco nas redes sociais. O perfil oficial da E3 no Twitter parabenizou os 40 anos de existência do clássico.

Você tem alguma história com Pac-Man? Comente aí para a gente.