Notícias

Fei Long, inspirado em Bruce Lee, não aparecerá mais em Street Fighter

Informação foi compartilhada pelo compositor de Street Fighter 5, Daniel Lindholm

por André Custodio
Fei Long, inspirado em Bruce Lee, não aparecerá mais em Street Fighter

Durante sessão de Q&A no YouTube, Daniel Lindholm, compositor de Street Fighter, deu mais detalhes sobre sua participação na franquia e decretou o adeus de Fei Long à série. Segundo ele, o lutador, inspirado no lendário Bruce Lee, não deverá retornar à franquia.

Assim como Bruce Lee, Fei Long foi apresentado como um astro de filmes de ação em Hong Kong e fez sua estreia nos games em Street Fighter II, durante o torneio de artes marciais. Nos anos seguintes, o combatente foi incluído como jogável em Super Street Fighter IV, sendo apenas um personagem do plano de fundo de Rashid em Street Fighter 5.

fei long e vega, de street fighter iv
Fonte: Capcom

Tudo indica que a família de Lee não deseja mais apoiar representações cômicas ou exageradas dele. Dessa forma, a Capcom aparentemente perdeu os direitos de incluir quaisquer referências à lenda do cinema.

O personagem que sei que não veremos mais — há muita discussão sobre isso… Eu mencionei, anteriormente, que gostaria de reescrever uma música para Fei Long. Eu tenho outras fontes — não apenas a Capcom, mas amigos meus nos Estados Unidos e que são muito próximos da família de Lee —, que basicamente disseram que qualquer tipo de semelhança com Bruce Lee está omitida de efeitos cômicos e coisas do gênero. Precisa ser honrado. Isso é o motivo pelo qual nunca mais veremos Fei Long novamente. Nunca.

A Capcom não comentou sobre a exclusão do personagem.

Street Fighter em crossover com Brawlhalla

Em 25 de maio, jogadores de Brawlhalla terão acesso ao novo modo de jogo Street Brawl, onde os combates serão ambientados em arenas fechadas. Agora, em um novo crossover, Ken, Luke, Sakura, Bison e Dhalsim, de Street Fighter, serão personagens jogáveis e se juntarão a Ryu, Chun-Li e Akuma no free-to-play da Ubisoft. Clique aqui para saber mais.