Notícias

Fase de Little Big Planet é recriada em Dreams pela Media Molecule

Little Big Planet completa 10 anos de existência e Dreams homenageia.

por Raphael Batista
Fase de Little Big Planet é recriada em Dreams pela Media Molecule

A Media Molecule divulgou um novo vídeo apresentando uma criação de Dreams inspirada na fase de Little Big Planet. A fim de comemorar os 10 anos de existência do hit lançado para o PlayStation 3, a desenvolvedora prestou suas homenagens através das redes sociais (via DualSHOCKERS).

É notório o quão semelhante ficou a réplica em relação ao conteúdo original. A experiência de Dreams comprova, a cada dia, ser uma ferramenta ideal para a criação de jogos. Com o título, a criatividade é o combustível para o desenvolvimento de propostas das mais variadas.

A intenção da Media Molecule é promover a acessibilidade para os “pequenos desenvolvedores” que desejam dar vida aos seus sonhos e ideais. Segundo a companhia, “Dreams é uma maneira de se entrar na indústria de games“.

Na BGS 2018, tivemos a oportunidade de realizar um pequeno teste com a experiência. Não era possível criar jogos no momento, apenas vivenciar aventuras criadas por outras pessoas. Muitos dos jogos possuíam comandos simples, nada desenvolvido ou elaborado.

As propostas variavam entre jogos de plataforma e outros de exploração e resolução de quebra-cabeças. Contudo, a impressão inicial é que a experiência será focada para os criativos, somente. Uma ferramenta ideal para os que desejam concretizar os sonhos individuais.

E quais são suas expectativas para a experiência? Deixe seu comentário abaixo.