Notícias

Após anúncio da sequência, muitos fãs estão revisitando Dragon’s Dogma

Número de jogadores chegou a 6.582 ao longo do final de semana na Steam

por Jean Azevedo
Após anúncio da sequência, muitos fãs estão revisitando Dragon’s Dogma

De acordo com o analista Benji Sales e o site SteamDB, Dragon’s Dogma atingiu um pico de 6.582 jogadores simultâneos na Steam no final de semana após o anúncio da sequência. Esse número é o maior alcançado nos últimos seis anos.

Conforme apontado por Sales, o recorde foi de 27.368 no ano de 2015. As ofertas promovidas na plataforma também foram importantes para alcançar a quantidade de aventureiros no título nos últimos dias. Atualmente, o game está com um desconto de 84% — o preço é R$ 11,99 na Steam brasileira.

Dragon's Dogma na Steam
Promoções teriam impulsionado o número de jogadores, segundo ele (Fonte: Steam)

Dragon’s Dogma atingiu seu pico mais alto de jogadores simultâneos na Steam em mais de seis anos hoje, graças ao anúncio Dragon’s Dogma II e pela oferta. O jogo chegou a 6.500 jogadores, o que não acontece desde fevereiro de 2016. Bom ver a franquia voltando e o interesse aumentando.

O novo game da série ainda não tem data de lançamento ou plataformas anunciadas até o momento.

Dragon’s Dogma II está sendo produzido na RE Engine

A Capcom confirmou que Dragon’s Dogma II já está em produção em uma live de comemoração aos dez anos da franquia. Segundo o diretor Hideaki Itsuno, a RE Engine, motor gráfico de Resident Evil Village e Devil May Cry 5, será utilizada no desenvolvimento. Saiba mais!