Notícias

Desenvolvido na RE Engine, Dragon’s Dogma II é anunciado pela Capcom

O anúncio foi feito durante a celebração dos 10 anos da franquia, mas ainda não teve uma janela de lançamento mencionada

por Valdecir Emboava
Desenvolvido na RE Engine, Dragon's Dogma II é anunciado pela Capcom

Confirmando as especulações anteriores, Dragon’s Dogma II foi oficialmente revelado pela Capcom em uma livestream especial de 10 anos da franquia nesta quinta-feira (16). O anúncio veio no fim do evento pelo diretor do primeiro jogo, Hideaki Itsuno. Nenhum trailer ou gameplay foi divulgado nesta ocasião, muito menos a data de estreia da sequência.

Logo após a apresentação, um comunicado da Capcom confirmou que a produção será baseada na RE Engine, motor gráfico que a publisher vem usando em suas produções atuais, como Resident Evil Village e Devil May Cry 5. Itsuno disse o seguinte na transmissão:

Desculpe por ter feito você esperar. Dragon’s Dogma II está em desenvolvimento atualmente!

Todos na equipe de desenvolvimento estão trabalhando duro para criar o jogo e esperamos que você goste! Por favor, esperem por isso!

O primeiro game foi lançado originalmente em maio de 2012 para PS3 e Xbox 360. Mais tarde, recebeu uma versão atualizada chamada Dark Arisen, que incluía conteúdo de expansão. Em seguida, teve ports no PS4, Xbox One, Switch e PC — e até anime no catálogo da Netflix.

Dragon’s Dogma II chegaria antes, mas diretor optou em produzir Devil May Cry 5 primeiro

Em 2019, Itsuno deu uma entrevista ao VG247 e revelou que anos atrás ele precisou optar entre produzir Dragon’s Dogma II ou Devil May Cry 5. Como muitos sabem, ele escolheu trabalhar na segunda opção. Confira os detalhes!