Notícias

Comunidade de Dragon Ball Xenoverse 2 se une e faz linda homenagem a Akira Toriyama

Nos lobbies, jogadores se unem e erguem as mãos para o céu, em uma referência à Genkidama de Goku

por Vinícius Paráboa
Comunidade de Dragon Ball Xenoverse 2 se une e faz linda homenagem a Akira Toriyama

O falecimento de Akira Toriyama, criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump, pegou os fãs de surpresa. Não é raro encontrar nas redes sociais tributos ao artista, mas um deles chamou a atenção. Em Dragon Ball Xenoverse 2, os jogadores se reuniram para erguer as mãos ao céu, em uma referência à Genkidama de Goku.

O vídeo publicado por “SLOplays” viralizou no X. Nele, vemos os players em volta do Pedestal do Dragão, local do jogo onde é possível invocar Shenlong ao reunir as sete Esferas do Dragão. A maioria deles aparecem vestidos com a clássica roupa laranja do herói sayajin. Veja:

A comunidade de Dragon Ball Xenoverse 2 faz um tributo em respeito a Akira Toriyama. Obrigado por tudo!

Nos comentários da postagem, fãs mostraram imagens parecidas, mas em outros lobbies do jogo de luta. E não é só em Xenoverse que as homenagens a Toriyama estão recheando as redes sociais: a própria PlayStation abriu seu cantinho para prestar seu apoio, com um pequeno GIF de Dragon Ball Z: Kakarot.

Obrigado, Akira Toriyama!

É válido mencionar que Dragon Ball Xenverse 2 possui uma grande legião de jogadores. O título já vendeu 10 milhões de cópias e, mesmo oito anos após seu lançamento, ainda atrai 1 milhão de players mensalmente.

Homenagens in-game honram o legado do artista na indústria. Isso porque, ele também se fez presente em JRPGs importantes na história, tendo criado os designs de personagens para Chrono Trigger e Dragon Quest.

Akira Toriyama faleceu aos 68 anos, em 1º de março. A notícia, no entanto, só veio a público na última sexta-feira (08) — como é costume no Japão.

Dragon Ball Xenoverse 2 é um dos jogos mais conhecidos da série no PlayStation

Com o falecimento de Toriyama, o MeuPlayStation publicou um artigo especial, lembrando de sete jogos de Dragon Ball que foram populares no PlayStation. Relembre-os aqui!