Notícias

Fantasy Strike é um jogo de luta para todos; saiba mais

Muita porrada com mecânica fácil

por Daniel dos Anjos
Fantasy Strike é um jogo de luta para todos; saiba mais

Mais detalhes acerca de Fantasy Strike foram revelados. O jogo, que é um novo título no estilo luta/ação, promete atrair um público maior e mais variado.

Ao menos é o que promete David Sirlin. Ele é o expert por de trás de jogos de luta como Street Fighter HD Remix. De acordo com Sirlin, Fantasy Strike é voltado para o público que não conhece ou não aprofunda-se no estilo por conta de sua complexidade.

O público alvo de jogos de luta é pequeno se comparado com os demais estilos. Este fato sempre gerou preocupação para as produtoras desse estilo como Capcom e Namco. Elas sempre procuraram formas de ampliar esse grupo e parece que mais uma vem aí sob o título de Fantasy Strike.

A luta para todos

Ainda de acordo com Sirlin, Fantasy Strike é um jogo de luta 2D com comandos bem intuitivos, em outras palavras, para todos. Confira a lista de comandos explicitada por Sirlin.

Basicamente o jogo possui um botão para movimentar o personagem para a direita, outro para esquerda, um para pular e quatro botões de ataque. Um desses quatro botões é um ataque normal, dois para movimentos especiais e outro para um super ataque.

Fantasy Stryke
Fantasy Stryke. Fonte: Divulgação

Usar a combinação de tais botões permite que os personagens realizem diferentes ataques e movimentos. Mova para trás e aperte o botão de ataque normal e você deslizará, por exemplo. Se mover-se para frente e apertar o botão de ação principal, você será capaz de arremessar seu adversário.

O que diferencia Fantasy Strike para o grande público é que não é necessário a combinação de movimentações complexas para os especiais e combos mais potentes.

Mas e a habilidade, não conta?” Acalmai-vos fãs do gênero. Existe a possibilidade de combos mais complexos, porém a combinação que leva até eles é mais simples que o usual.

1
Fantasy Stryke. Fonte: Divulgação

O diferencial do game

Fantasy Strike manterá os princípios de um jogo de luta. Seu diferencial porém será a ausência da sequência de botões dos jogos de luta atuais. Ela é comprovadamente complexa e afasta muitos jogadores e potenciais fãs.

Complementando esta ideia, segue a fala de Silin:

Esperamos trazer jogadores de todos os outros jogos de luta. Street Fighter, Guilty Gear, Killer Instinct, Smash Bros. dentre outros são jogos difíceis de serem jogados. Se você joga algum dos que citei e seu amigo outro, fica difícil de ter uma boa partida.

Todos podem atingir pelo menos um nível básico de competência em Fantasy Strike de maneira rápida. Com isso fica fácil completar aquela distância que existe entre você e seus amigos que são fãs do gênero e atrair um novo público.

Sirlin lançou uma campanha de crowdfunding que tem como objetivo reunir 500,000 dólares. Os que aderirem aos pacotes de doação mais caros, receberão acesso antecipado ao jogo no fim de agosto.

Fantasy Stryke
Fantasy Stryke. Fonte: Divulgação

A versão atual de Fantasy Strike possui oito personagens, quatro ambientes, modo online, modo treinamento, modo versus local, modo arcade e o tutorial. Ele está em desenvolvimento desde 2015. Se tudo ocorrer como planejado, em 2018 esta nova IP chegará ao PlayStation 4 e computadores.

Diga-nos sua opinião sobre Fantasy Strike, acompanhe o site e não deixe de conferir: