Notícias

Integração do Facebook com o PS4 pode retornar no futuro

Um representante da rede social confirmou a possibilidade

por Raphael Batista
Integração do Facebook com o PS4 pode retornar no futuro

A integração do Facebook com o PS4 era um recurso prático na vida dos jogadores que queriam compartilhar suas atividades na rede social. A retirada da funcionalidade sem anúncio prévio deixou muitos se perguntando se ela poderia retornar futuramente. Pois bem, a resposta é sim!

Um representante do Facebook concedeu uma declaração ao Kotaku sobre a possibilidade da rede social voltar a ser parte do sistema do PS4. Segundo a fonte, a Sony e o Facebook “estão trabalhando para otimizar a integração e, enquanto as empresas discutem o assunto, os recursos foram retirados do console.” 

Embora não haja previsão do retorno ou quaisquer detalhes sobre os temos discutidos, o representante espera que a integração do Facebook com o PS4 “esteja disponível novamente o mais breve possível assim que os termos forem acordados.”

Os “finados” recursos do Facebook com o PS4

O site oficial da PlayStation especificou quais os elementos foram removidos da integração. Não é mais possível postar gameplays e atividades do jogo ou conquistas de troféus na rede social. A ferramenta de busca de amigos também foi retirada do ar. Lista de Amigos e Imagem do Perfil associada são outros dois elementos que também não estão mais disponíveis.