Notícias

Fã usa ferramentas de Dreams para produzir sua própria versão de Silent Hills

O perfil "DrJones20" compartilhou duas versões de sua reimaginação no Reddit, uma de 2019 e outra de 2022

por Valdecir Emboava
Fã usa ferramentas de Dreams para produzir sua própria versão de Silent Hills

Silent Hills é uma das maiores amarguras da indústria de games, mas o projeto de Hideo Kojima jamais será esquecido pelos jogadores. Mesmo após anos engavetado, a comunidade ainda segue prestando suas homenagens, como um fã que está reimaginando a demo P.T. em Dreams.

No Reddit, o perfil “DrJones20” publicou o progresso do seu projeto. A reimaginação vai muito além dos corredores da casa e também é possível explorar outras áreas criadas pelo fã — como as ruas do trailer de anúncio e outros lugares misteriosos. Aqui, diferente do original, foi adotado uma perspectiva em terceira pessoa. Confira:

I have upgraded the graphics for my Silent Hills game in Dreams, here’s a comparison video 👍
byu/DrJones20 inplaystation

Eu atualizei os gráficos do meu jogo Silent Hills no Dreams, aqui está um vídeo de comparação.

O vídeo compartilhado exibe duas versões de Silent Hills produzida por DrJones20: uma de 2019 e outra de 2022. As melhorias de uma para outra são perceptíveis e evidenciam que Dreams explora o melhor da imaginação dos aspirantes a desenvolvedores.

Silent Hills
(FONTE: reprodução)

Para quem não conhece, P.T. (ou Playable Teaser) era uma amostra de Silent Hills criada pelo diretor Hideo Kojima. No entanto, o projeto nunca saiu do papel devido a conturbada situação entre o produtor e a Konami.

Silent Hills foi engavetado, mas rumores sobre a volta da franquia estão cada vez mais fortes

Enquanto Silent Hills segue engavetado, diversos rumores sobre o retorno da franquia tomaram conta das redes nos últimos meses. Dusk Golem, insider bastante popular na comunidade de Resident Evil, revelou algumas imagens de um suposto jogo inédito da série — ele até tomou strike de direitos autorais no Twitter por conta disso. Confira os detalhes!