Notícias

Fã recria primeira missão de jogo dos Simpsons na Unreal Engine 5

A produção foi elogiada até por Joe McGinn, designer-chefe do game original

por Valdecir Emboava
Fã recria primeira missão de jogo dos Simpsons na Unreal Engine 5

The Simpsons Hit & Run, o mais famoso jogo dos Simpsons, é um dos clássicos da era PlayStation 2, e apesar de ter envelhecido um pouco mal, muitos jogadores ainda sentem apreço pelo game. Um desses fãs decidiu recriar a primeira missão da aventura utilizando a Unreal Engine 5 — e o resultado ficou incrível.

O youtuber neozelandês “reubs” levou uma semana para refazer os primeiros momentos do jogo e publicou em seu canal o passo a passo da produção. Ele começou importando o mapa original para a UE 5, introduziu o RTX e, em seguida, usou inteligência artificial para aprimorar as texturas do game. Confira abaixo:

O “remake” de The Simpsons Hit & Run já é impressionante o suficiente, considerando que foi um trabalho solo feito em apenas uma semana, mas os esforços de reubs não se limitam apenas ao mapa. O youtuber também adicionou Homer totalmente jogável com direito à linhas de diálogo originais e até mesmo itens colecionáveis — como moedas e até os cartões Buzz Cola ao jogo dos Simpsons.

The Simpsons Hit & Run
(FONTE: Reprodução)

Não são apenas os fãs que ficam impressionados com os esforços do youtuber neozelandês: o designer-chefe de Simpsons Hit & Run original, Joe McGinn, também comentou no vídeo e parabenizou reubs pela produção.

Olá, sou o designer-chefe do jogo original. Incrível o que você realizou ! Realmente dá uma amostra do que uma remasterização moderna completa pode ser. Trabalho impressionante!

Produtor gostaria de um remaster do jogo dos Simpsons

Não muito tempo atrás, em entrevista do IGN, o atual produtor e escritor de Os Simpsons, Matt Selman, revelou que adoraria ver uma versão remasterizada de The Simpsons Hit & Run. Bom, tivemos uma pequena prévia acima de como poderia ser o resultado final. Confira os detalhes!