Notícias

Explicando a “Corte das Corujas”, possível temática do suposto jogo de Batman

Grupo tenta controlar Gotham City das sombras

por Vinícius Paráboa
Explicando a

Há pouco mais de um ano, a WB Montreal começou a trazer teasers de um suposto jogo do Batman. O estúdio abriu um site que liberará teasers até o fim da semana, quando provavelmente o aguardado título será revelado. Uma das temáticas possivelmente abordadas pelo game é a “Corte das Corujas“, mas quem ou o que são eles?

A Corte foi criada por Scott Snyder e Greg Capullo em 2011. Ou seja, ela é apenas dois anos mais nova que a série Batman: Arkham (“Arkham Asylum” estreou em 2009).

O que é a Corte das Corujas?

Conheça mais sobre a Corte das Corujas, a sociedade secreta de ...

A Corte das Corujas é um grupo cultista que reúne membros das famílias mais ricas de Gotham City. Eles se encontram nas sombras vestindo máscaras de coruja e buscam moldar o futuro da cidade para benefício próprio – de forma parecida com a lenda dos “Illuminati”. Além disso, possuem recursos ilimitados e se locomovem entre passagens secretas em vários edifícios do município.

Se há algo ruim acontecendo em Gotham, provavelmente foi por ordem da Corte. Se existe um problema sistemático sem resolução, é porque ajuda o grupo. A facção não gostava de Thomas e Martha Wayne, pois eles não aderiram a ideia de se juntarem a uma sociedade maligna. Bruce Wayne sempre suspeitou que a morte de seus pais se deu pela mão deles, mas jamais conseguiu provar isto.

Os Talons são os executores da Corte

A Corte das Corujas treina os “Talons” para serem assassinos profissionais durante suas vidas e ao morrerem, eles são reanimados com o uso de uma tecnologia super avançada. Esses “zumbis” não sentem dor e seguem lutando mesmo após sofrerem dano letal.

A única maneira de derrotar um Talon é expô-lo ao frio. Ao sentir um frio intenso, ele entrará em um estado de hibernação, para que a Corte o use no futuro. Muitos desses soldados tem séculos de idade, com alguns tendo nascido em 1600.

Existe algum Talon conhecido?

Batman Asa Noturna

A maioria dos Talons são desconhecidos no universo de Batman, com exceção de dois personagens: Dick Grayson e Lincoln March.

Grayson foi o primeiro Robin, além de ter se tornado o Asa Noturna. Segundo Snyder e Capullo, a Corte das Corujas planejou sequestrá-lo quando criança para treiná-lo como um Talon – isto não aconteceu pois Bruce o adotou. Os membros profetizaram que o “filho Grey” se tornaria o maior e mais mortal Talon da história, e tentaram de tudo para forçá-lo a se juntar ao grupo.

Lincoln March, por sua vez, é um homem que acredita ser o irmão mais novo de Bruce – o filho secreto de Thomas e Martha. Em Batman #11 (2012), os autores deixaram no ar que isto poderia ser verdade: Martha teria perdido um bebê após um acidente de carro – possivelmente orquestrado pela Corte. No entanto, jamais foi revelado se o “bebê perdido” e March são a mesma pessoa.

E aí, caro leitor? É fã da Corte das Corujas? Conte pra gente nos comentários!