Notícias

No lançamento, Exoprimal terá limitações no crossplay

Não será possível criar grupos com jogadores de outras plataformas

por Jean Azevedo
No lançamento, Exoprimal terá limitações no crossplay

A Capcom está se preparando para o lançamento de Exoprimal na sexta-feira (14) e compartilhou alguns avisos para a comunidade. Na estreia do jogo de tiro onde dinossauros prometem exterminar a raça humana, os jogadores encontrarão algumas limitações ao utilizar o crossplay.

Será possível jogar ao lado dos operadores de outras plataformas, no entanto, a criação de esquadrões ficará limitada a grupos selecionados nos consoles e PCs. Confira abaixo o comunicado divulgado pela editora para entender melhor como ficou essa divisão:

Olá, Exofighters!

Vimos as discussões da comunidade Exoprimal sobre a capacidade de criar grupos entre jogadores de diferentes plataformas e gostaríamos de esclarecer como o recurso funcionará no lançamento. 

Na estreia, o jogo suportará o matchmaking entre plataformas, mas a criação de grupos será específica de cada ecossistema como pode ser observado abaixo:

Grupo 1: Xbox One, Xbox Series e Windows

Grupo 2: PS4 e PS5

Grupo 3: Steam

Os desenvolvedores prometeram investigar uma maneira para a criação de grupos multiplataformas funcionar devidamente, mas deixou claro que isso será um processo demorado.

Capcom anuncia showcase focado em Exoprimal nesta segunda (10)

Nesta segunda-feira (10), a Capcom mostrará mais detalhes de Exoprimal. Um showcase focado no shooter que terá hordas de dinossauros soltas pelo mapa será transmitido nos canais da editora. Saiba mais aqui!