Notícias

Produtores esclarecem: Exoprimal não tem ligação com Dino Crisis

Ichiro Kiyokawa acabou com as especulações de uma possível conexão entre os games

por Jean Azevedo
Produtores esclarecem: Exoprimal não tem ligação com Dino Crisis

A equipe responsável por Exoprimal falou sobre uma suposta ligação entre o jogo de tiro cooperativo com dinossauros e a franquia Dino Crisis. O novo game da Capcom é único e não possui conexão nenhuma com o clássico de PS1.

As especulações em torno do projeto envolvendo possíveis referências à saga de Regina foram completamente descartadas pelo diretor Takuro Hiraoka. Ao ser questionado sobre o assunto, em uma entrevista com o IGN dos EUA, ele respondeu o seguinte:

Não, o jogo é algo único e não tem relações com Dino Crisis.

Regina de tenta escapar de um dinossauro em Dino Crisis

Por outro lado, Hiraoka comparou a proposta de Exoprimal com Monster Hunter. Se os chefões acabam tendo maior destaque durante as batalhas no RPG, o jogo de tiro pretende entregar uma ação mais frenética com mais adversários para metralhar.

Nossa ideia era nos desafiar a criar uma sensação de ação satisfatória diferente dos títulos anteriores da Capcom. Ao invés de um Monster Hunter, onde você enfrenta um único e poderoso inimigo, pensamos que a experiência de enfrentar e superar uma enorme horda de inimigos tinha o apelo e o potencial para servir como base de uma nova franquia. Também pensamos que seria ótimo compartilhar essa experiência com outras pessoas online, e assim nasceu Exoprimal.

Ainda de acordo com o diretor, o gameplay será bem diferente dos demais PvEs do mercado — jogos onde os inimigos são controlados pela máquina, como Aliens: Fireteam Elite e Rainbow Six Extraction. Isso porque, também existirão confrontos contra os demais jogadores, uma espécie de “PvPvE”.

Outra informação importante fornecida pelo produtor Ichiro Kiyokawa durante a entrevista: o título não será gratuito. Quando for lançado para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC, ele virá a preço cheio.

exoprimal

Novo trailer de Exoprimal no Capcom Showcase

Um novo trailer de Exoprimal foi divulgado no Capcom Showcase e exibiu mais detalhes da Leviathan, a I.A. responsável por organizar os soldados que portam os exotrajes para combater os dinossauros. Assista clicando neste link!