Ex-Sony se corrige: PS5 não terá problemas com mundo aberto
Chris Garnell havia comentado que jogos de mundo aberto no PS5 teriam problemas por causa do ray-tracing
Chris Granell, ex-designer da Guerrilla Cambridge (estúdio fechado pela Sony), havia comentado que o PS5 teria problemas em lidar com jogos de mundo aberto por causa da velocidade de processamento do ray-tracing. No entanto, o produtor voltou atrás e afirmou ter sido mal interpretado.
Em uma participação no podcast Dealer – Gaming, ele havia comparado o PlayStation 5 e o Xbox Series X, pontuando que a maior diferença entre ambos era a quantidade de “unidades computacionais gerenciados pelo ray-tracing em tempo real”. Após receber algumas mensagens pouco amigáveis no Twitter, precisou se retratar.
https://t.co/QqvtZ5bsbZ Pretty sure I didn't say any of that. If current get consoles are fine doing open world games, the power and ability of PS5 is having no trouble.
— Chris Grannell (@CJGrannell) April 22, 2020
Tenho certeza que não disse nada disso. Se os consoles da atual geração estão indo bem com jogos de mundo aberto, o poder e a capacidade do PS5 não terá problemas.
Garnell ainda especificou que se referia ao PS5 ter problemas em encontrar um bom equilíbrio, não que a máquina será incapaz de reproduzir jogos de mundo aberto.
Desculpa, não estava tentando tirar crédito do artigo. A respeito disso, quis dizer que teriam problemas em alcançar o equilíbrio perfeito (no sentido em que poderão ser necessários compromissos), não que o hardware não é capaz de o fazer.
O produtor concluiu rebatendo falas de internautas. Alguns usuários levantaram a possibilidade do ex-funcionário ser mal agradecido, principalmente pela Sony ter fechado a Guerrilla Cambridge. Ele garante que não é o caso.
You’re all talking shit. A whole studio got laid off and we all got decent pay offs for the trouble. I can assure you I’ve got respect for the company and still have friends there. What’s your agenda other than talking bollocks?
— Chris Grannell (@CJGrannell) April 23, 2020
Você está falando m****. Todo o estúdio ficou sem emprego e todos nós recebemos uma indenização decente. Posso assegurar que respeito a companhia e ainda tenho amigos lá. Qual seu objetivo, além de falar besteiras?
O PS5 e o Xbox Series X serão lançados no fim de 2020.